casamento

Como escolher sua Madrinha de Casamento e Tarefas da Madrinha de Casamento

11:29:00

Ola noivinhas!!

A data já foi marcada e chegou a hora de pensar nas Madrinhas, xiii! Quem escolher, quais são as tarefas de uma boa Madrinha de Casamento? Quantas madrinhas é o ideal?

O post de hoje promete responder essas e outras duvidas sobre a escolha da Madrinha de Casamento!

pinterest

Toda noiva que se presa já assistiu ao filme Vestida Pra Casar com a atriz Katherine Keigl. Que noiva não queria pra si uma Madrinha tão disposta e participativa quanto ela? Nos EUA, a escolha da Dama de Honra é mais forte do que no Brasil. Em geral, as noivas optam por uma pessoa muito querida, uma amiga ou a irmã para assumir um papel de muita responsabilidade no casamento. 

Infelizmente, muitas madrinhas brasileiras só se tornam madrinhas no dia do casamento, e na minha opinião, a maioria delas só se importam com o próprio vestido e o lugar de destaque que terão no Grande Dia, não é mesmo? rs

Enfim, após a difícil de tarefa de escolher as madrinhas é muito importante pensar que o Dia do Casamento é o dia mais importante da sua vida, e essa pessoa estará lá no altar testemunhando essa decisão tão importante. Quando me casei, recebi do meu pai um conselho: escolher pessoas que  realmente tenham um significado na minha vida, deixando de lado conveniências ou convites para ser gentil com alguém. O mesmo vale para a escolha de namorados da amiga como padrinhos ou vice-e-versa. Depois o namoro da amiga acaba e o ex dela estará no seu álbum de recordação! Ninguém merece não é?

Vamos lá!

buzzfeed

QUANTAS MADRINHAS DE CASAMENTO SAO NECESSÁRIAS?


Se você não e a rainha da Inglaterra, ou Diplomata ou então celebridade, não há a necessidade de escolher a quantidade exata do espaço do altar. Então, pense que 5 casais é um numero mais que suficiente. Pense nas irmãs, primas, tias e amigas. Sendo que as amigas devem ser escolhidas a dedo. Nada de colocar todo o circulo de amizade do colégio ou da faculdade por coleguismo. Na verdade, busque ouvir o seu coração, quem você realmente gostaria de ver no altar do seu casamento? Pronto, facilmente achara a resposta.

TAREFAS DAS MADRINHAS DE CASAMENTO


cinemaeaminhapraia

Agora a conversa é com as madrinhas! Se você foi escolhida para ser uma Madrinha de Casamento e deseja fazer parte dos preparativos do Grande Dia da sua Noiva querida, procure realizar, pelo menos, 3 das tarefas descritas abaixo:

Antes do Casamento


  • Ajude a noiva a organizar o Casamento, procurando buffets, vestidos, lembrancinhas, sapatos etc.
  • Acompanhe a noiva a um desses compromissos de escolha dos itens.
  • Ajude os noivos a montar o site do casal.
  • Organize um Cha Bar ou Cha de Panela ou Lingerie para a Noiva.
  • Ajude oferecendo alguns quitutes para o Chá.
  • Ofereça ajuda para decorar o salão do Chá, se não foi possível ajudar nos preparativos.
  • Saiba ser uma boa ouvinte, deixando suas opines de lado ou apenas quando a noiva solicitar, afinal o dia é dela!

google


No dia do Casamento


  • Ser um apoio emocional da noiva no Dia do Casamento, checando os últimos detalhes.
  • Acompanhar a noiva na retirada ou entrega do vestido de noiva.
  • Dar apoio a noiva no Dia da Noiva no salão, atendendo os telefonemas e resolvendo pepinos discretamente.
  • Ajudar a noiva estar sempre impecável no altar e na festa.
  • Ajudar a organizar os padrinhos e demais convidados de honra para que todos possam sair nas fotos oficiais, pois memória de noiva em dia de casamento é algo que não se pode confiar.
  • Entregar lembrancinhas e adereços de pista, se for o caso.
  • E, por fim, se divertir muito com sua Noiva querida, pois a festa de casamento demora um século para se planejar e passa rapidinho!


Pós- Casamento

  • Devolver vestidos e adereços para os noivos.
  • Deixar os presentes recebidos na festa na casa dos noivos, caso você tenha intimidade para isso.
  • Auxiliar a noiva na troca de presentes, caso tenha feito lista em lojas virtuais.
  • E aguardar a chegada delas da lua de mel para contar sobre o casamento, as novidades, e claro mostrar as fotos que foram tiradas e que os noivos se quer tiveram contato.

Caso você tenha cumprido apenas 3 dos itens, parabéns você foi uma Excelente Madrinha de Casamento, e com certeza, no dia do seu Casamento será também muito abençoada!!! Acredite nisso!

Antes de encerrar o post, gostaria muito de agradecer as visitas que temos recebido aqui no Blog. Mesmo não sendo uma plataforma grande, em meios a tantos canais de youtube e blogueiros de hoje em dia, ainda recebo muitas visitas de noivas que como eu buscava textos menos evasivos e com mais experiências e opiniões para me ajudar nas inúmeras decisões. Muito obrigada, vou continuar a blogar com temas que tenho interesse e que também vocês podem ter. Caso tenha algum tema que não foi encontrado por você aqui no blog, me deixe nos comentários abaixo que procurarei fazer para vocês!!!


Mil beijos,

Nath

Você Vai Gostar dos Artigos Abaixo

0 comentários